Páginas

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Dr. Joab Soares fala sobre Saúde em programa de rádio

Tercio Jr. e Secretário Dr. Joab Soares

Com ações e números expressivos a Secretaria da Saúde do Município de Iguatu tem-se destacado não somente a nível municipal mas também a nível regional e até mesmo estadual. Um bom exemplo disso foi a redução da mortalidade infantil no Iguatu que ao término do ano de 2004 chegou-se ao número de 27/1000 nascidos vivos, e que com o trabalho desenvolvido pela atual administração chegou-se ao final de 2010 a casa de um dígito apenas, alcançando ao supreendente número de 8/1000 nascidos vivos. A que se deve tão impressionante avanço? Segundo a definição do Secretário de Saúde do Município, o médico Dr. Joab Soares de Lima, “... tudo isso é fruto de um trabalho árduo de toda a equipe da saúde do município, que somado as parcerias ora existentes dentro da administração municipal, contribuíram e em muito para tal êxito, e somando-se a todos esses esforços, temos a incontestável liderança do nosso gestor, o Prefeito Agenor Neto que tem buscado e encontrado parcerias a níveis estaduais e federais”.

Para melhor interagir junto a população Dr. Joab Soares tem ido semanalmente aos microfones da Rádio Liberdade AM de Iguatu para levar aos ouvintes as ações de sua pasta e assim, os munícipes tenham conhecimento dos avanços conseguidos. Vale destacar também que essa é uma oportunidade da população indagar, reivindicar, criticar e até mesmo sugerir ações que visem a melhoria no atendimento a saúde de todos do município.

Nesta quarta (04/05) mais uma vez o Secretário de Saúde esteve nos estúdios da Rádio Liberdade trazendo a todos a alegria que está sendo para o município de Iguatu ser destaque a nível estadual, sendo destaque na imprensa por ser citado por exemplo por vários Blogueiros, onde os mesmos mostram a grande redução da mortalidade infantil conseguida na cidade de Iguatu, diferentemente de há bem poucos anos atrás quando o mesmoIguatu era citado como uma das cidades cearenses com os mais altos índices de infestação da dengue. Dr. Joab mencionou e deu ênfase: “... quão bom seria se todos do nosso Iguatu contribuíssem de uma forma ou de outra para a melhoria da qualidade de vida de todos. Mas não, o que vimos e vemos todos os dias é embora que seja apenas uma minoria, mais que essa vive todos os dias lutando pelo QUANTO PIOR, MELHOR, isso justifica-se pela mesma viver numa busca frenética a todo custo, numa ânsia pelo poder e tem buscado a todo custo dificultar, ou até mesmo impedir de virem melhorias para o nosso povo”, finalizou.

Como tem sido uma constante nessa administração do Prefeito Agenor Neto, onde o mesmo tem sempre estado no meio da população ouvindo seus reclames e dando a oportunidade de todos opinarem nos mais diversos assuntos, na saúde também não tem sido diferente. A iniciativa de uma vez por semana, sempre as quartas-feiras, do Dr. Joab ir aos microfones falar e orientar a população e ser sabatinado pelos locutores da emissora, onde através dos mesmos se tem levado as indagações e sugestões de todos para sempre buscarmos uma saúde cada dia melhor.
Web Analytics