A exposição involuntária à fumaça de tabaco causa substancial morbidade em crianças. Pesquisadores do Tobacco Research and Treatment Center testaram se crianças expostas à fumaça do tabaco em casa têm maior absenteísmo escolar.
Foram analisados dados sobre saúde e absenteísmo em escolares de 6 a 11 anos. As crianças que vivem com 1 ou = 2 adultos que fumavam em casa tiveram 1,06 e 1,54 mais dias de absenteísmo escolar por ano, respectivamente , do que crianças que vivem com nenhum fumante em casa. Viver com = 2 adultos que fumavam em casa foi associado com um aumento de notificações de ter 3 ou mais infecções de ouvido nos últimos 12 meses e resfriado nas 2 semanas antes da entrevista, mas não com ter vômito / diarreia nas últimas duas semanas
Chegou-se à conclusão que a exposição à fumaça do tabaco tem consequências significativas para as crianças e famílias e além da morbidade infantil, inclui desvantagem acadêmica e encargos financeiros. O novo estudo foi publicado na revista Pediatrics.
Fonte: Pediatrics
Nenhum comentário:
Postar um comentário