Páginas

sexta-feira, 23 de maio de 2014

Secretaria de Saúde de Iguatu realiza a II Semana Integrada da Saúde

Com o tema “Protagonismo da Enfermagem no Processo de Cuidar”, foi realizado no período de 12 a 14 de maio, a II Semana Integrada de Enfermagem de Iguatu. O evento é  promovido pela Prefeitura de Iguatu por meio da Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com o Hospital Regional de Iguatu, Universidade Regional do Cariri (URCA) e Hospital São Camilo.
O objetivo do evento é proporcionar reflexões sobre protagonismo da enfermagem no processo do cuidar, considerando a formação, a gestão do cuidado, e o agir dos serviços e organização em saúde. Participaram do evento estudantes e profissionais de enfermagem.
Na programação do evento aconteceram homenagens, palestras, seminários, exposições e coletas de sangue no HEMOCE Regional de Iguatu. Na ocasião foi realizada uma exposição dos projetos de extensão da Universidade regional do Cariri (URCA).
A coordenadora da Atenção Básica do município, Solange Queiroz, enalteceu a importância do evento. “O tema do evento aborda essa questão de trabalhar aquilo que a gente já tem de uma forma melhorada. É um aprimoramento das práticas e das técnicas existentes no município”, destacou.
A enfermeira do PSF Altiplano, Nilda Araújo, foi uma das homenageadas durante a abertura do evento, na última segunda-feira (12). Ela falou sobre o papel do enfermeiro e disse ter ficado surpresa com a homenagem. “Eu acho que trabalho da enfermagem é muito compensador, principalmente quando a gente ama ajudar pessoas. Fiquei muito surpresa com a homenagem”, avaliou.
A abertura do evento aconteceu no auditório do Hospital Regional de Iguatu, e contou com a presença do presidente da Câmara Antonio Bandeira Júnior; da coordenadora de Atenção Básica do município, Solange Queiroz; da coordenadora do Curso de enfermagem da URCA, Natália Bastos; coordenadora do curso técnico de enfermagem da Escola Profissionalizante, Magna Juliana David; da gerente de enfermagem do HRI, Lúcia Vanda, além de outras autoridades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Web Analytics