Páginas

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Sesa-CE entrega kits de informática para hospitais polos do interior

Quinze hospitais polos do Ceará vão melhorar o desempenho de suas gestões com a implantação do sistema padronizado de contabilização de custos em desenvolvimento pela Secretaria da Saúde do Estado. Para a implantação do sistema, a Sesa distribuirá nesta quarta-feira (20), às 8h30min, no auditório Waldir Arcoverde, Avenida Almirante Barroso, 600, Praia de Iracema, aos hospitais polos selecionados 15 kits de informática, compostos de sete computadores, quatro impressoras laser, uma impressora multifuncional, dois estabilizadores e cinco no breaks. O total do investimento é de R$ 397.196,25.

O número de hospitais com sistema padronizado de contabilização de custos é um dos 14 indicadores de desempenho previstos na Operação SWAp II – Projeto de Apoio à Inclusão Social e Crescimento Econômico, que o Governo do Ceará mantém com o Banco Mundial (BIRD), com a finalidade de ampliar e consolidar os avanços sociais e a modernização institucional do Estado. O SWAp II é uma modalidade de empréstimo multissetorial e inovador, condicionado a indicadores de desempenho, que contempla os setores de gestão do setor público, educação, saúde, gestão dos recursos hídricos, abastecimento de água e saneamento, e meio empresarial e inovação, além de 10 Programas de Gastos Elegíveis, escolhidos do Plano Plurianual (PPA).

A Secretaria da Saúde do Estado financia o funcionamento de 33 hospitais polos nas 22 microrregiões de saúde, com repasse mensal de recursos que superam os R$ 5 milhões. A implantação do sistema de contabilização de custos vai modernizar a gestão de 15 hospitais polos e facilitar o monitoramento e avaliação da aplicação dos recursos pelos gestores municipais, regionais, estaduais e órgãos de fiscalização.

Para o diretor de um dos 15 HPs contemplados com a Tecnologia da Informação (TI), José Luis Rocha da Mota, do Hospital e maternidade Jesus Maria José, em Quixadá, “a implantação do sistema de custos é fundamental para trabalharmos de forma correta e diminuirmos nossas despesas”. E acrescenta: “com o mais equilíbrio das despesas, poderemos investir na melhoria dos serviços e tudo vai se refletir em benefício do paciente”, projeta. Com os hospitais polos a Sesa mantém convênio, repassando recursos todos os meses para aumentar a capacidade de assistência à saúde nas diferentes regionais do Estado.

Fonte: Iguatu Diário

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Web Analytics