Páginas

terça-feira, 7 de junho de 2011

Iguatu tem queda recorde na mortalidade infantil

Em 2010, Iguatu registrou o menor índice de mortalidade infantil dos últimos anos, abaixo das médias estadual e nacional. Dados divulgados pela Secretaria Municipal de Saúde indicam que a cada mil crianças nascidas no Município, em 2010, apenas 8,66 registraram óbito antes de completar um ano de vida - nesse período morreram apenas 12 crianças contra 42 mortes registradas no ano de 2004, ou seja, de cada mil crianças nascidas naquele ano, 27,28 morriam antes de completar um ano de vida.

Durante um período de 5 anos (2005/2010), a maior queda foi observada entre os anos de 2009 e 2010, quando os números atingiram um percentual de 60%. Esse resultado coloca Iguatu como um dos municípios brasileiros que já conseguiram superar a meta estipulada pela ONU em 2015 que é de 13 óbitos por mil nascidos vivos.

O secretário de saúde do município, Dr. Joab Soares, comemora os números e diz que uma das metas da administração do prefeito Agenor Neto era derrubar o índice de mortalidade infantil para a casa de um dígito, e para isso uma grande luta foi travada com esse objetivo, e mesmo com tantos entraves e perseguições políticas nos últimos anos, o município conseguiu atingir mais essa meta.

Com informações do Blog Iguatu Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Web Analytics