Páginas

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Seminário discute enfrentamento da Feminização da AIDS entre mulheres em Iguatu

Foto: Luis Vasconcelos

Focado no objetivo de melhorar a rede de assistência e atendimento às mulheres vítimas de doenças sexualmente transmissíveis, a Secretaria de Saúde do Município de Iguatu, está realizando durante todo o dia de hoje (segunda-feira 24/10) o Seminário de Enfrentamento à Feminização da AIDS", com o tema "Sua Atitude faz a Diferença na Luta Contra a AIDS".

O evento é coordenado pela Secretaria de Saúde do Município, por intermedio da Coordenadoria Municipal de Doenças Sexualmente Transmissíveis - DST/AIDS e Hepatites Virais, que tem à frente o médico e secretário de Saúde do município, Dr. Joab Soares de Lima(foto). "A proposta é melhorar acessibilidade das mulheres vítimas das doenças sexualmente transmissíveis aos serviços de saúde, mas para isto é preciso trabalhar uma infraestrutura adequada e qualificada, com profissionais voltados aos serviços especializados, e que tenham a consciência dos problemas enfrentados pelo cidadão iguatuense, principalmente no enfrentamento à proliferação de infecções pelo vírus HIV e de outras doenças sexualmente transmissíveis (DST) relacionadas à mulher.", disse Joab Soares.

Durante o encontro, os participantes vão atuar na elaboração de estratégias de prevenção. Além de discutir diagnóstico e tratamento da infecção pelo HIV e de outras DST. “O objetivo é melhorar a rede de assistência e atendimento às mulheres vítimas de doenças sexualmente transmissíveis, e para isso faz-se necessário o engajamento de todos na causa do enfrentamento à Feminização da Aids em Iguatu" ”, disse a enfermeira e coordenadora do SAE, Edjalma Araújo.

A abertura do evento foi realizada no Cine Teatro Pedro Lima Verde, e contou a presença do vereador e presidente da Câmara, Ednaldo Lavor, que representou o prefeito municipal; do secretário de Saúde, Joab Soares; da coordenadora do SAE, enfermeira Edjalma Araújo; representantes do HRI, PSFs, NASF e ESPI, além de profissionais da saúde e público em geral.
Fonte: Iguatu Noticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Web Analytics