Páginas

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

São necessários mais esforços para vacinação em massa contra o HPV

Desenvolvimentos extraordinários ocorreram desde que ferramentas moleculares e epidemiológicas demonstraram que o papilomavírus humano (HPV) causa praticamente todos os cânceres cervicais uterinos, bem como uma proporção de outros tipos de câncer anogenital (vulva, vagina, anus, pênis) e alguns tipos de câncer de orofaringe. Um novo artigo publicado na revista Sexually Transmitted Infections abordou oassunto.

Os estudos mostraram que as vacinas profiláticas contra o HPV visando as duas causas mais comuns de câncer de colo do útero, HPV 16 e 18, são seguras, imunogênicas e eficazes. Onde a cobertura foi entregue à população-alvo adequada, uma redução nas doenças HPV-relacionadas já foi vista. Verrugas genitais não só carregam um fardo financeiro enorme, mas também causam ônus psicossocial substancial e, em pacientes imunocomprometidos, como aqueles com infecção pelo HIV, podem ser recalcitrantes ao tratamento padrão e difíceis de tratar.

Não há atualmente nenhum governo que dê amparo ou subsídio de seguro de saúde para os homens: por conseguinte, apenas uma proporção muito pequena dos homens recebeu a vacina. No entanto, com a alta cobertura em mulheres jovens, de cerca de 70%, uma redução significativa (28%) em verrugas genitais em homens também tem sido vista devido a imunidade de rebanho.

Segundo os autores, se queremos ver uma redução mundial nos cânceres relacionados ao HPV, é imperativo que muitos grupos trabalhem emconjunto para que as nações mais pobres em todo o mundo tenham acesso a essas vacinas para profilaxia do câncer do colo do útero, para reduzir o fardo da doença e para também prevenir as doenças ligadas ao HPV em homens.
Fonte: Sexually Transmitted Infections

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Web Analytics